quinta-feira, 4 de abril de 2019

Sporting vence Benfica e está no Jamor

Triunfo por 1-0 qualifica leões para a final da Taça de Portugal
Resultado de imagem para Sporting vence Benfica e está no Jamor
JM Madeira
O Sporting derrotou esta noite o Benfica por 1-0, no Estádio José Alvalade, qualificando-se para a final da Taça de Portugal. Bruno Fernandes, que já tinha marcado na primeira mão, foi o autor do golo.
Obrigado a vencer, depois da derrota na primeira mão (1-2), o Sporting entrou muito forte, criando vários lances junto à área de Svilar.
O Benfica demorou a reagir e teve de lidar com uma contrariedade inesperada, logo aos 12 minutos:
Gabriel ficou lesionado e teve de ser substituído (entrou Gedson Fernandes).

Bem mais dinâmicos, os leões dominaram a primeira parte, mas sem criar oportunidades que assustassem o guarda-redes encarnado. Já os poucos lances do Benfica surgiram em saídas rápidas efetuadas ora por João Félix, ora por Seferovic.
E foi o suíço quem, logo a abrir a segunda parte, desperdiçou a melhor oportunidade até então, após um passe longo de Pizzi que rasgou a defesa verde e branca. A resposta foi imediata, com Bruno Fernandes, de livre, a enviar a bola ao travessão.
Nesta fase, os encarnados tinham conseguido equilibrar a contenda, mesmo que os leões continuassem a pressionar alto. Consciente do perigo que um golo do Sporting representava, Bruno Lage mexeu primeiro do que Marcel Keizer, lançando Jonas no lugar de João Félix.
Sentindo a equipa a quebrar, o técnico holandês apostou numa linha de três defesas, metendo Ilori no lugar de Bruno Gaspar e adiantando Borja, que pouco depois deu o lugar a Diaby. Um risco que compensou, pois logo de seguida Bruno Bernandes abriu o marcador, com um remate colocado.
O golo alterou os planos de jogo para as duas equipas: agora, era o Benfica quem estava obrigado a atacar, podendo o Sporting aproveitar esse balanceamento ofensivo do adversário para apostar nas saídas rápidas.
Os encarnados foram incapazes de alterar o marcador e de nada valeu o triunfo na primeira mão. O golo de Bruno Fernandes colocou o Sporting no Jamor, onde vai encontrar o FC Porto, que ontem afastou o SC Braga.
Bancada.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário