segunda-feira, 15 de abril de 2019

Vouzela | Iniciativa realizou-se no dia 13 de abril, Onze grupos do concelho cantaram às Almas Santas em São Miguel do Mato


A freguesia de São Miguel do Mato recebeu, na noite de 13 de abril, a vigésima edição do Encontro Concelhio de Cantares às Almas Santas, numa organização da Câmara Municipal de Vouzela em colaboração com a Paróquia de São Miguel do Mato. 


Com o objetivo de revitalizar a tradição do cantar às Almas Santas e promover o encontro entre os grupos do concelho, a atividade contou com a participação de mais de 150 vozes de onze grupos do concelho. 

O encontro teve início pelas 19h, com os cânticos às Almas Santas pelas diversas localidades daquela freguesia, seguindo-se uma hora mais tarde, as atuações dos grupos na Igreja Paroquial. 

Participaram, por ordem de atuação, o Grupo de Cantares da Associação Social Cultural e Desportiva de S. Miguel do Mato, do Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas, do Grupo de Cantares da Associação “Os Amigos de Levides”, do Grupo de Cantares do Rancho Folclórico “ As Capuchinhas de S. Silvestre”, do Grupo de Cantares às Almas Santas de Albitelhe, do Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira, do Grupo de Cantares às Almas Santas de Alcofra, do Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Fornelo do Monte, do Grupo de Cantares da Sociedade Musical de Paços de Vilharigues, do Grupo de Trajes e Cantares de Cambra e do Grupo de Trajes e Cantares de Loumão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário