sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Oeste | Ténis: Caldas recebe a maior prova feminina até hoje realizada em Portugal


De 22 e 29 de Setembro no Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha 
Caldas recebe a maior prova feminina até hoje realizada em Portugal e uma das maiores da Europa 

De 22 a 29 de Setembro de 2019 Caldas da Rainha vai ser palco, pela primeira vez em Portugal, do Angogerman Oeste Ladies Open, a maior prova feminina até hoje realizada em Portugal e uma das maiores da Europa 

A iniciativa conta já com mais de 200 tenistas pré-inscritas e resulta da parceria entre a Federação Internacional de Ténis, Federação Portuguesa de Ténis, Município de Caldas da Rainha e a Capital Events, e propõe-se a fazer da Região Oeste uma zona reconhecida pelas competições internacionais de ténis feminino.

E é na nossa cidade que se vai realizar, pela primeira vez, uma competição elevada à categoria de 60 mil dólares (cerca de 54,400 euros), garantindo a presença em Portugal de tenistas entre a posição 75 e 150 do Ranking WTA. 

Actualmente, são realizadas em Portugal provas com prémios na ordem dos 15 e 25 mil dólares (cerca de 22 625,00 euros) que só conseguem captar atletas entre as posições 150 e 600 do ranking WTA e, por isso, com pouca visibilidade nos media nacionais e internacionais. 

A prova está já inscrita no calendário internacional, terá entrada gratuita e decorrerá entre os dias 22 e 29 de Setembro no Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha.

Um espaço único para a prática da modalidade em toda a região Oeste, localizado junto à A8 e que está já a ser alvo de melhoramentos com vista à organização deste importante evento de ténis.

Caldas da Rainha continua a afirmar-se como a cidade "de todos os desportos" e como palco dos mais variados competições nacionais e internacionais.

Capacidade de organização, infraestruturas e equipamentos de qualidade, assim como acessibilidades e uma estratégica localização geográfica tornam a nossa cidade muito atractiva para os organizadores de inúmeros eventos, estágios e encontros desportivos.

O evento será apresentado à imprensa na próxima 2ª feira, dia 2 de Setembro, pelas 10H30, no Centro de Alto Rendimento de Ténis do Jamor. 

Célia Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário