quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Caldas da Rainha | Universidade Sénior das Caldas representa Portugal em projecto europeu de ensino sénior


A Associação Rede de Universidades de terceira Idade (RUTIS) voltou a seleccionar a Universidade Sénior Rainha D. Leonor (USRDL) para representar Portugal no projecto europeu IDEMASAP50+ “ Increase and development of manual skills and a physical vitality of citizens of the Euopean Union over 50 years”.
O projecto IDEMASAP 50+ tem como objectivo a partilha de boas práticas na área do ensino sénior no que concerne às actividades que estimulem, aumentem e promovam as artes e os trabalhos manuais, assim como a prática da actividade física e a sua influência num envelhecimento activo com qualidade.
Este projecto tem como parceiros Portugal, Eslováquia, Polónia, República Checa e Espanha e traduz-se na partilha das boas práticas na educação de adultos através de Workshops nos países parceiros.
Recorde-se que, em 9 de Maio passado, Caldas da Rainha acolheu o encontro dos vários parceiros do projecto que puderam participar em diversas iniciativas e experienciar várias actividades que se desenvolvem na URSDL.
Recentemente, entre 3 e 6 de Setembro, em Brno, teve lugar mais um encontro deste projecto que, desta vez, coube ao parceiro da República Checa organizar.
Portugal, esteve representado por 2 elementos da RUTIS – Giselle Janeiro e Dulce Mota e pela USRDL, por Susana Chust, elemento da Direcção, e por Sandra Campos, Professora de Artes Florais e Decorativas, a quem coube a tarefa de dinamizar um workshop demonstrativo das suas aulas.
Salienta-se que no projecto integram-se as áreas de artes e da actividade física; artes florais e decorativas; Bordados das Caldas; cerâmica; verguinha das Caldas e a criação de uma equipa de Walking football.
Importa referir que este projecto foi elaborado com base no funcionamento e dinamismo da Universidade Sénior Rainha D. Leonor que já participou no projecto europeu anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário