terça-feira, 3 de setembro de 2019

Torres Vedras | "ROTA DO OESTE" TRAZ ORQUESTRA ACADÉMICA FILARMÓNICA PORTUGUESA A TORRES VEDRAS

Rota do Oeste é o espetáculo que vai levar a Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras esta sexta-feira, dia 6 de setembro, às 21h30, numa produção da Orquestra Filarmónica Portuguesa. Neste concerto, cerca de 70 jovens músicos entre os 15 e os 26 anos vão atuar com a pianista russa Kristina Miller, sob a batuta do Maestro Osvaldo Ferreira. 

Estes músicos (portugueses ou residentes e estudantes em Portugal) são selecionados através de audições em diferentes cidades do país e convidados a participar em duas residências artísticas de trabalho intensivo, para as quais são convidados solistas de elevado nível artístico. As residências culminam numa digressão nacional em algumas das melhores salas de todo o país e estrangeiro.

Em Torres Vedras, o concerto terá início com uma nova obra da compositora portuguesa Anne Victorino d’Almeida, prossegue com o concerto para piano de Chopin, o compositor que incorporou no piano romântico as tradições da Polónia e, por fim, o Pássaro de Fogo de Stravinsky, baseado em contos populares russos.

O espetáculo é gratuito e insere-se no âmbito da Rota do Oeste do Cistermúsica - Festival de Música de Alcobaça, numa ação promovida pela Comunidade Intermunicipal do Oeste e Cofinanciada por Centro 2020 | Portugal 2020.

Programa
• Anne Victorino d'Almeida - O Despertar de Élpis
• F. Chopin - Concerto n. 1 op. 11 para Piano e Orquestra
• Igor Stravinsky - Suite "Pássaro de Fogo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário