terça-feira, 8 de outubro de 2019

Évora | 20º Encontro Internacional de Arte Jovem - Receção nos Paços do Concelho e entrega de Certificados de Participação



Perto de uma centena de jovens artistas e respetivos professores, oriundos de 13 países da Europa e Ásia - Bulgária, China, Egito, Eslovénia, Índia, Israel, Macedónia do Norte, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Turquia e Ucrânia - têm percorrido o Centro Histórico armados de cavaletes e material de desenho e pintura, registando segundo o seu próprio olhar cada canto, detalhe, ângulo, perspetiva ou imagem que a beleza de Évora a cada um se encarrega de inspirar.

Os jovens foram hoje recebidos nos Paços do Concelho com votos de boas vindas do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, e da Vereadora responsável pelo Pelouro da Educação Sara Dimas Fernandes. Os autarcas agradeceram a presença na cidade dos jovens artistas e dos respetivos professores, não deixando de felicitar a Galeria Teoartis pelo sucesso continuado deste Encontro Internacional que já vai na vigésima edição. Cada um dos artistas recebeu o respetivo certificado de participação, a que se seguiu a já habitual “foto de família”.

A partir de amanhã, 8 de outubro, estarão expostos em vários espaços da cidade trabalhos de edições anteriores do Encontro Internacional de Arte Jovem: na Galeria Teoartis, Igreja de S. Francisco, Igreja do Salvador e Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, até ao dia 31 de outubro. Na Igreja de S. Vicente, até ao dia 22 novembro.



A organização deste encontro pertenceu mais uma vez à Galeria TEOARTIS em parceria com a Câmara Municipal de Évora, e contou com o apoio da Direção Regional de Cultural do Alentejo e Fundação Eugénio de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário