A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra volta a reforçar a sua presença no Programa Incorpora.
A APPACDM de Coimbra assinou no dia 29 de Janeiro o novo acordo para 2020 com o Programa Incorpora. A instituição é parte integrante, desde 2018, desta iniciativa que tem como objetivo melhorar a integração sociolaboral de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para 2020, a instituição vai continuar a fazer parte da rede do distrito de Coimbra, colaborando ativamente na procura de oportunidades para pessoas com incapacidade ou em situação de exclusão social.
Nesta iniciativa, a APPACDM de Coimbra tem um papel diferenciador na ligação entre o mercado de trabalho (entidade empregadora) e o possível candidato a emprego. Realiza um acompanhamento direto e personalizado as estas entidades, sempre com o objetivo de melhorar a integração sócio laboral de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Programa Incorpora é uma iniciativa da Fundação 'La Caixa', desenvolvida em várias regiões de Portugal, sendo que no distrito de Coimbra é coordenada pela A.R.C.I.L. e uma rede composta por mais quatro entidades, sendo a APPACDM de Coimbra uma destas.