sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

“Aveiro Tech City leva Tech Labs a 31 escolas do Município”, 5 de fevereiro, 11h, Escola EB 1 de Sarrazola, em Cacia

 

No próximo dia 5 de fevereiro a Escola EB 1 de Sarrazola, em Cacia, recebe às 11h, a inauguração de um laboratório tecnológico, destinado a 31 escolas do ensino básico do Município de Aveiro. Denominado Tech Labs, esta é uma atividade organizada pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA), no âmbito da iniciativa Aveiro Tech City

Tech Labs é uma atividade que visa a implementação de laboratórios tecnológicos em 31 escolas do 1º ciclo para estimular a descoberta de capacidades e o interesse do aluno por estas áreas no seu percurso educativo, acompanhado de um programa de formação para todos os professores desse nível de ensino. Entre outros elementos, os laboratórios serão equipados com uma impressora 3D, kits de robótica, kits de circuitos elétricos e equipamentos informáticos.

Esta ação é parte integrante de uma estratégia integrada da CMA de promoção das competências STEAM em todos os níveis do ensino básico e secundário.

 O projeto Aveiro STEAM City é cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional – FEDER, através do programa Urban Innovative Actions. O seu investimento global é de 6.115.915€ com o apoio FEDER 4.892.732€.


  • Inauguração de um laboratório tecnológico, Tech Labs
  • Dia 5 de fevereiro,  11h00
  • Escola EB 1 de Sarrazola, R. Manuel Simões de Miranda 8, Cacia


Isabel Carriço

Nenhum comentário:

Postar um comentário