quinta-feira, 16 de abril de 2020

Três obras de águas residuais adjudicadas em Águeda

d´OIS POR TRÊS: Adjudicadas as obras da rede de águas residuais de ...
As três empreitadas, em Jafafe, Óis da Ribeira e na Trofa, implicam um investimento total de quase um milhão de euros.

Foram adjudicadas três empreitadas de águas residuais em três zonas do concelho de Águeda, que perfazem um investimento total de 984.458,61euros. As obras, a cargo da AdRA – Águas da Região de Aveiro, vão decorrer em Jafafe (Macinhata do Vouga), Óis da Ribeira e Trofa. 

Estas obras, que demonstram a atividade permanente do Executivo aguedense em várias frentes de ação, “são de extrema importância para o concelho, mas essencialmente para as populações, que têm assim acesso a um serviço que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda. 

A intervenção de maior envergadura repeita às águas residuais de Jafafe, que foi adjudicada à empresa Construções Carlos Pinho, Lda., no âmbito do respetivo concurso público, por 820.319,57 euros, a que acresce o IVA, e terá um prazo de execução de 365 dias. 

Quanto às “Águas Residuais da Rua das Candeeiras – Trofa” foi adjudicada à empresa Armando & Fátima – Empreiteiros, Lda, por 74.139,04 euros (+IVA), uma intervenção que deverá ficar concluída no prazo de 90 dias. 

Foi ainda adjudicada, à Urbiplantec Urbanizações e Terraplanagens, Lda., por 90 mil euros (+IVA) e com um prazo de execução de 30 dias, a segunda fase da empreitada “Águas Residuais de Óis da Ribeira (PAR-019)”, que consiste na repavimentação integral de alguns arruamentos daquela freguesia. A intervenção resulta de um protocolo celebrado entre a Câmara de Águeda e a AdRA, que pressupõe a comparticipação de 50% daquele investimento pela Autarquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário