quinta-feira, 13 de agosto de 2020

CMOvar amplia oferta dos livros de fichas ao 1ºCEB


Ano Letivo 2020/2021
CMOvar amplia oferta dos livros de fichas ao 1ºCEB 
Para o ano letivo 2020/2021, a Câmara Municipal de Ovar vai ampliar o programa de oferta dos livros de fichas de apoio a todos os alunos do 1º ciclo das escolas do Município, contemplando todos os livros de fichas de apoio ao estudo de acordo com o ano de escolaridade. Através desta medida, o programa municipal complementa o governamental, garantindo, desta forma, a oferta da totalidade dos livros e fichas escolares a todos os alunos matriculados nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico em Ovar.

O programa apresenta ainda uma outra novidade para este ano letivo, uma vez que o processo de aquisição de livros será efetuado digitalmente, otimizando a plataforma de gestão escolar municipal. Assim, os encarregados de educação receberão, via SMS, um código, que terão de apresentar numa papelaria aderente ao Programa de Oferta dos Livros Escolares da autarquia.

Recorde-se que esta é uma medida de investimento na Educação no nosso município, com um valor aproximado de 65 mil euros, que promove a igualdade de oportunidades no acesso das nossas crianças à educação, independentemente das suas condições económicas, contribuindo ainda para a fixação dos respetivos agregados familiares no nosso território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário