sexta-feira, 25 de setembro de 2020

DGS admite quarentena mais curta para trabalhadores e alunos

A questão dos dias de quarentena para casos suspeitos de Covid-19 está a ser estudada e trabalhada à luz dos novos dados que vão surgindo sobre a doença, afirma Graça Freitas.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, admite a possibilidade de uma quarentena mais curta (inferior a 14 dias) para trabalhadores e alunos, acompanhada de rigorosas medidas de segurança.

A questão dos dias de quarentena para casos suspeitos de Covid-19 está a ser estudada e trabalhada à luz dos novos dados que vão surgindo sobre a doença, adiantou a responsável na conferência de imprensa desta sexta-feira.

Pessoas que tenham necessidade de voltar à sua vida laboral, escolar ou social poderão ter uma quarentena mais encurtada, sabendo que até ao 14.º dia devem assumir o compromisso de observar estritas medidas de segurança", declarou Graça Freitas.

Para a população que não trabalha ou não vai à escola, "se calhar é mais seguro fazer os 14 dias", admitiu a diretora-geral da Saúde.

"Nós não temos a certeza absoluta, nem aqui nem em França nem em nenhum país do mundo, à data, com o que se sabe da doença, que ainda não há alguma probabilidade de transmissão", disse Graça Freitas.

O governo espanhol e as autoridades regionais vão encurtar o tempo de quarentena para quem contactou com um caso positivo de Covid-19 de 14 para 10 dias, foi anunciado esta semana.

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário