quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Figueiró dos Vinhos | Alunos do Secundário com Transporte Escolar Gratuito

O Município de Figueiró dos Vinhos deliberou, ontem, 9 de setembro, em Reunião de Câmara e por unanimidade, o apoio aos jovens alunos que frequentem o Ensino Secundário no Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos (AEFV) e utilizem a rede pública de transporte escolar como meio de deslocação.

O Passe do Aluno será, assim, ao longo do ano letivo que se avizinha, e com efeitos já a partir deste mês, totalmente gratuito para todos os alunos do 10.º ao 12.º ano que residam dentro e fora do concelho. Através da medida agora aprovada, e à semelhança de 2019, o Município de Figueiró dos Vinhos assumirá o encargo que seria suportado pelos Encarregados de Educação, ficando o transporte completamente gratuito para os alunos quer sejam figueiroenses quer sejam de outros concelhos, mitigando, deste modo, as desigualdades sociais existentes, proporcionando e garantindo, simultaneamente, a melhoria e facilidade das condições de acesso à Educação no nosso Concelho.

O Município visa, desta forma, não só contribuir eficazmente no combate ao abandono escolar e melhoria do sucesso educativo, bem como captar os jovens da região no prosseguimento dos seus estudos, por meio da oferta de condições favoráveis à frequência dos estabelecimentos de ensino existentes no concelho de Figueiró dos Vinhos.

Os alunos que pretendam usufruir deste apoio deverão dirigir-se, mensalmente, entre os dias 20 e 25, ao Setor Administrativo da Câmara Municipal de modo a confirmar a respetiva utilização do transporte escolar para o mês seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário