sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Ferreira do Zêzere | Biblioteca Municipal Dr. António Baião dispõe de nova coordenação


Ferreira do Zêzere | Biblioteca Municipal Dr. António Baião dispõe de nova coordenação

A Biblioteca Municipal Dr. António Baião dispõe de nova coordenação. Trata-se de Dra. Anabela Anjos, Licenciada em História e especializada em Ciências Documentais pela Universidade Autónoma de Lisboa, Mestre em Ciências Documentais pela Universidade do Algarve. É formadora certificada pelo conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua, na área das Bibliotecas.

Iniciou funções na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere no dia 19 de outubro e em curso está já um conjunto de tarefas internas, envolvendo toda a equipa da biblioteca, que vai desde trabalhos de classificação, indexação, cotagem de todos os livros e documentos de acordo com as regras portuguesas de catalogação, reorganização espacial da biblioteca para se tornar mais funcional, revisão do regulamento interno, elaboração do plano de ação para o ano de 2021 com atividades para todos os públicos-alvo do concelho, projetos de oferta educativa para alunos Pré-escolar e 1º ciclo, assim como plano estratégico de intervenção cultural 2021 - 2023.

A Dra. Anabela Anjos exerceu funções como docente e arquivista, mas o seu gosto pelo livro e a leitura, levou-a, a exercer funções como bibliotecária (desde 2001), onde tem desenvolvido um conjunto diversificado de funções na gestão de projetos e de coordenação de equipamentos, como a Biblioteca Municipal de Silves. Em 2017, implementou a “Biblioteca de praia”, em Armação de Pêra, projeto galardoado, em 2018, com uma Menção Honrosa pela DGLAB (Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas). Integrou vários Grupos de Trabalho, tem artigos publicados em diversos jornais e foi oradora em congressos de biblioteconomia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário