sexta-feira, 6 de novembro de 2020

IPDJ apresenta «Dislike ao Racismo no Desporto»: Uma ação enquadrada no âmbito das comemorações dos 75 anos da ONU

 

9 de novembro | 16h00 | Escola Calazans Duarte – Marinha Grande 

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) apresenta, no próximo dia 9 de novembro, pelas 16 horas, na Escola Calazans Duarte, na Marinha Grande, a brochura «Dislike ao Racismo no Desporto». 

A cerimónia, enquadrada no âmbito das comemorações dos 75 anos da Organização das Nações Unidas (ONU), contará com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e da presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira. 

Associados ao evento e para fortalecer a mensagem de combate ao racismo no desporto, marcará também presença o medalhado olímpico Nuno Delgado; o campeão do mundo de judo, Jorge Fonseca; o atleta paralímpico Jorge Pina; e a diretora da Federação Portuguesa de Futebol, Mónica Jorge. 

A brochura «Dislike ao Racismo no Desporto» é orientada para crianças e jovens, com o objetivo de prevenir atos de racismo no desporto. 

No decorrer deste evento será igualmente entregue a Bandeira da Ética à escola da Marinha Grande pelo seu projeto de promoção de valores éticos, no âmbito do desporto escolar. 

Saiba mais sobre: 
Entrega da Medalha de Ouro de Jorge Fonseca a Teresa Santos: https://www.youtube.com/watch?v=CkaSC2hyrqw
Anexo: Brochura «Dislike ao Racismo no Desporto»

Nenhum comentário:

Postar um comentário