quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Proença-a-Nova | Município entrega máscaras a pessoas com mais de 70 anos

Iniciativa resultou da ação de voluntariado promovida pelo CLDS 
Com o evoluir da pandemia e com o início da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, o Município de Proença-a-Nova desafiou os munícipes que tivessem jeito para a costura a produzir máscaras em tecido para serem distribuídas a todos os idosos com mais de 70 anos. 

Para esta ação de voluntariado, que começou em meados de abril, o Município disponibilizou um espaço na Casa das Associações, os materiais necessários e contou com a boa vontade de muitos voluntários em nome individual, na sua maioria participantes dos cursos de costura promovidos pelo Projeto Enraizar CLDS 4G e os alunos da Universidade Sénior. A Associação Sapiência e Paciência também aderiu a esta iniciativa com o empréstimo de algumas máquinas de costura e a empresa Lanifato Confeções LDA doou alguns tecidos. Foram produzidas cerca de 1.600 máscaras, cuja distribuição já começou e ainda está a decorrer. Na vila de Proença-a-Nova, a distribuição é feita na Junta de Freguesia, devendo ser levantadas de segunda a sexta-feira entre as 8h30 e as 12h30 e entre as 13h30 e as 16h30. 

Promovida pelo Projeto Enraizar CLDS 4G - cofinanciado pelo POISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu, em parceria com a Câmara Municipal de Proença-a-Nova, esta ação contou com o apoio das Juntas de Freguesia que disponibilizaram a listagem dos idosos com mais de 70 anos em cada localidade do concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário