terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Covid-19: Vacinação começa esta quarta-feira no Estádio de Leiria


A vacinação covid-19 tem início esta quarta-feira no Estádio Municipal de Leiria, tendo como primeiros destinatários os profissionais de saúde de risco do ACES Pinhal Litoral.

A vacinação vai decorrer na zona da Porta 7 do Estádio, cedido pelo Município de Leiria para esta operação, tendo as instalações sido devidamente adaptadas para o efeito, nomeadamente a transformação de camarotes em gabinetes de vacinação e a criação de espaços de recuperação.

Gerida localmente pelo ACES Pinhal Litoral, a operação de vacinação desenrola-se de acordo com os critérios estabelecidos pelo Governo.

Recorde-se que a primeira fase de vacinação abrange, no país, 950 mil pessoas, nomeadamente os profissionais e residentes em lares, assim como quem trabalha ou está internado em Unidades de Cuidados Continuados (UCC); os profissionais de saúde, das forças armadas e forças de segurança; e as pessoas com mais de 50 anos que sofram de patologias específicas, como insuficiência cardíaca ou renal.

Refira-se que o governo disponibilizou um site em que é possível a cada cidadão perceber em que grupo enquadra e a altura em que se prevê que seja vacinado:

https://covid19.min-saude.pt/vacinas/

Na altura prevista para a vacinação, os utentes deverão receber um contacto a questionar se quer ou não ser vacinado.

A vacina é gratuita e facultativa e vai ser administrada de acordo com grupos prioritários já estabelecidos pelas autoridades de saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário