domingo, 14 de fevereiro de 2021

COVID-19: Dezasseis bombeiros de Espinho em vigilância e com processo disciplinar após convívio


Os bombeiros em causa vão ser “alvo de um processo disciplinar” por não terem cumprido o plano de contingência delineado para aquele quartel no combate ao novo coronavírus

Dezasseis elementos dos Bombeiros do Concelho de Espinho (distrito de Aveiro Aveiro) estão em vigilância ativa à covid-19, porque confraternizaram todos numa “ceia na cozinha do quartel”, onde a lotação era de seis pessoas, indicou hoje fonte oficial.

Em declarações à agência Lusa, o comandante da corporação, Pedro Louro, adiantou que os 16 bombeiros, que estão em casa em vigilância ativa por terem contactado com um caso positivo de covid-19, vão ser “alvo de um processo disciplinar” por não terem cumprido o plano de contingência delineado para aquele quartel no combate ao novo coronavírus.

“Toda a brigada de serviço esteve a confraternizar durante o período da ceia na cozinha do quartel, cujo plano de contingência determina que a lotação da cozinha é de seis pessoas”, explicou Pedro Louro, acrescentando que foi feito um comunicado interno a dar indicação de que se iria “agir disciplinarmente”, por causa da quebra das regras do plano de contingência.

Segundo o comandante, de momento só há “um caso positivo de um bombeiro com a covid-19”. Todos os elementos que estiveram a confraternizar na ceia estão em isolamento profilático e vigilância ativa.

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário