domingo, 21 de fevereiro de 2021

Rádio Universidade de Coimbra com nova identidade ao celebrar 35 anos

 

2021 marca a estreia de um novo site – www.ruc.pt – e de uma nova identidade visual da Rádio Universidade de Coimbra (RUC). Embaladas pelas comemorações de 35 anos de existência, as mudanças de imagem são fruto de um trabalho que tenta respeitar toda a história e vivência da RUC e que procura, ao mesmo tempo, representar aquilo que hoje são e que querem ser no futuro.

Do passado, a RUC confirma ter herdado "uma forma muito especial de fazer rádio" e define-se hoje, como "um órgão de comunicação social único a nível nacionalUma rádio-escola formadora e disruptiva, sempre focada em inovar nas vertentes cultural, informativa e desportiva. Esta nova identidade e este site tentam ser uma súmula desse legado, tendo sido, inclusive, desenvolvidos por um conjunto de associados da RUC."

As mudanças surgem no momento em que a RUC prepara-se para celebrar mais um aniversário, no dia 1 de março. Sob o lema ”35 anos sem restrições”, os componentes da Rádio "juntaram o momento atual à liberdade, independência e criatividade características da RUC ao longo dos seus 35 anos de história". 

Apesar dos desafios do contexto pandémico, o habitual concerto de aniversário concretiza o lema das celebrações e tem data marcada para dia 13 de março com YAKUZA, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, às 21h00. O evento vai ser transmitido online, em uc.pt/culturaemdireto, é produzido pela Casota Collective e integra a programação da XXIII Semana Cultural da Universidade de Coimbra.
O aniversário inclui também um ciclo de conversas online ao longo do mês de março onde se vai falar sobre o trabalho das editoras de música independentes e emergentes (dia 20), como fazer e gerir rádio em tempos de pandemia (dia 27) e quais os desafios atuais do Jornalismo (dia 31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário