segunda-feira, 14 de junho de 2021

Alvaiázere | Trail do “Luzecu”

Realizou-se no passado dia 12 de junho, a 1ª edição do Trail do “Luzecu” prova de corrida e caminhada noturna, organizada pelo Município de Alvaiázere. Este evento inseriu-se nas comemorações do dia do Concelho que se comemora a 13 de junho, dia de Santo António.

Com horário previsto de partida para as 20h, a chuva ainda ameaçou a realização do evento, no entanto, após alguma espera, foi possível arrancar com as atividades.

Pelas 20h15m, os 40 atletas que se propuseram a percorrer as distâncias de 15Kms que compunham o evento na sua vertente competitiva, partiram em direção ao topo da serra de Alvaiázere, para aquilo que viria a ser uma bem disputada “luta” pela vitória entre os principais candidatos.

A caminhada, que contou com uma bela moldura humana de 115 participantes, partiu logo após as provas competitivas, para também se aventurar por cerca de 10Kms de trilhos. Foi agradável ver a boa disposição que reinava entre todos os participantes.

Apenas 1h13m05s depois de ter partido, João Pimenta da equipa AIRLUX estava de regresso ao ponto de partida, tornando-se o grande vencedor do Trail desta 1ª edição do Trail do Luzecu. O pódio masculino foi completado por mais dois atletas da equipa AIRLUX, sendo o segundo classificado o atleta Miguel Coelho, e o terceiro Gonçalo Fernandes. A grande vencedora do sector feminino do Trail do “Luzecu” foi a atleta Susana Gomes da equipa 100 Gás Trail Team, que apenas precisou de 01h:28m:20s para percorrer os cerca de 15Kms de prova. Sílvia Dias da equipa 100 Gás Trail Team e Magda Caldeira da equipa S.C.F.Z Trail Runners completaram o pódio feminino.

Um agradecimento pelo apoio prestado à Farmácia Pacheco Pereira, ao Stand 111 Sport, ao Crédito Agrícola, à Foto Maryluz e à Marta Simão Fotografia. Agradecer ainda a toda a equipa de voluntários que permitiu que a prova tenha recebido rasgados elogios por parte dos praticantes.

Classificação Geral Trail do Luzecu https://www.arrowliveresults.com/TrailLuzecu20215748

Nenhum comentário:

Postar um comentário