segunda-feira, 14 de junho de 2021

Carta do Achamento do Brasil, de Pêro Vaz de Caminha, O Banqueiro Anarquista, de Fernando Pessoa e Quem me dera ser onda, de Manuel Rui editados em ebook pela Guerra e Paz Editores


A Guerra e Paz Editores acaba de reforçar a produção de ebooks com a publicação digital de Carta do Achamento do Brasil, documento único nos escritos da expansão, de Pêro Vaz de Caminha, prefaciado por um deslumbrante texto do professor Onésimo Teotónio Almeida; d’O Banqueiro Anarquista, deliciosa incursão de Fernando Pessoa pelo universo político da década de 1920; e de Quem me dera ser onda, um romance delirantemente divertido e luminosamente redentor do consagrado escritor angolano Manuel Rui. As três obras estão disponíveis nas principais plataformas de distribuição de ebooks, da Amazon à portuguesa Wook, da espanhola Casa del Libro à americana Barnes & Noble, da Kobo à Scribd, com distribuição da Libranda.

Em Julho, estão já previstas três edições digitais. Mãe, Promete-me que Lês, livro no qual o escritor Luís Osório procura manter um diálogo pungente e terno, capaz de quebrar barreiras, com a mulher que mais amou e mais odiou: a sua mãe, desaparecida há mais de dez anos. E ainda duas biografias, em parceria com a Fundação Amélia de Mello, do ministro dos VII e VII Governos Constitucionais portugueses, Luís Barbosa, e do gestor e engenheiro electrotécnico, Vístulo de Abreu.

A entrada da Guerra e Paz nos ebooks teve lugar no mês de Março, com o lançamento dos livros Assim Nasceu Uma Língua, do professor Fernando Venâncio, e Azulejos Pretos, de Pedro Bidarra. A editora já conta com dez livros editados em formato digital e prepara-se para apresentar os primeiros audiobooks, a serem produzidos e distribuídos na plataforma de streaming de conteúdos multimédia e literários criada pela Kobo+ e pela e_Leya.

Confere-se, assim, uma nova dimensão aos livros da Guerra e Paz que mais têm conquistado os leitores e a crítica. Estarão agora em todos os formatos, para todas as necessidades e em toda a parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário