quarta-feira, 2 de junho de 2021

Dia Mundial da Criança assinalado com diversas ações e em segurança

Celebrado a 1 de Junho, o Dia Internacional da Criança surgiu da necessidade de sensibilizar a comunidade no seu geral para os direitos da criança e garantir o seu pleno desenvolvimento.

Neste sentido, o Município de Mira, o Agrupamento de Escolas de Mira, a CPCJ Mira e as várias instituições do concelho que trabalham com a infância decidiram oferecer e proporcionar a todas as crianças que frequentam os estabelecimentos escolares alguns momentos de alegria e diversão, assinalando, deste modo, a efeméride.

Após as imensas restrições impostas nas habituais rotinas das crianças e das suas famílias, devido à pandemia, procurou encontrar-se uma forma simples mas direta de, em cada estabelecimento escolar, se realizar (sempre salvaguardando as orientações da DGS) alguma atividade lúdica, trazendo alegria aos mais pequenos.

A antecipar o Dia da Criança, a semana de 24 a 28 de Maio foi recheada de atividades relacionadas com o projeto “Mira + Circular”, que incluiu a construção de casas ninho e comedouros para aves e ainda várias oficinas de sensibilização para a reutilização de óleos alimentares. Para além destas atividades, todas as crianças do Pré-escolar e 1.º Ciclo tiveram a animada visita da Tangerina, uma ilusionista muito especial que provocou muitos sorrisos entre as crianças.

Ontem, dia 1 de Junho, um pequeno espetáculo musical (As Caracolas), repartido por duas sessões, animou os alunos dos 5.º e 6.º anos, que interromperam as suas aulas diárias para que, no seu espaço diário, voltassem a ter algum contacto direto com a música.

Fonte: Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário