segunda-feira, 19 de julho de 2021

Ansião | Autarquia envolve jovens na proteção da natureza


Arrancou mais uma edição do programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas», uma iniciativa conjunta do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, e do Município de Ansião.

Resultante da aprovação de uma candidatura apresentada ao IPDJ pela autarquia, a implementação deste projeto visa a inventariação de lixo depositado indevidamente em espaços verdes, para posterior recolha, assim como a promoção do exercício do voluntariado.

Consistindo na vigilância móvel, a pé ou em bicicleta, para prevenção de incêndios e limpeza das florestas, pretende-se que esta atividade promova práticas de proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental.

Destinado a jovens dos 18 aos 30 anos, o programa decorrerá em dois turnos, o primeiro de 26 de julho a 13 de agosto, e o segundo, de 16 de agosto a 3 de setembro. Os jovens participantes estarão devidamente identificados e contactáveis e irão cumprir um plano de ação estabelecido pelo município. A participação está limitada a três jovens por turno, os quais terão direito a seguro, a um certificado de participação e a uma compensação monetária.

As candidaturas são apresentadas através da plataforma do IPDJ https://programasjuventude.ipdj.gov.pt, e o município disponibiliza ainda linhas de apoio aos interessados: 800 203 050 e juventude@cm-ansiao.pt.



Nenhum comentário:

Postar um comentário