quarta-feira, 7 de julho de 2021

Livros | Lançamento «De Coração Arrancado do Peito»

De Coração Arrancado do Peito: o romeno Radu Paraschivescu arranca da história de Pedro e Inês um admirável romance que será apresentado no El Corte Inglés


Levada para a Roménia, a intensa história de amores e ódios de D. Pedro I e Inês de Castro é-nos agora devolvida pelas mãos do escritor romeno, Radu Paraschivescu, no romance De Coração Arrancado do Peito, um «poema cruel dum mundo igual», exemplarmente traduzida por Corneliu Popa, numa edição da Guerra e Paz com o apoio do Instituto Cultural Romeno.

O livro, já disponível na rede livreira nacional, terá lançamento oficial no próximo dia 8 de Junho, pelas 17h30, na Sala Âmbito Cultural do El Corte Inglés, em Lisboa. Um evento que contará com a presença do autor, de Daniel Nicolescu, Director do Instituto Cultural Romeno em Lisboa, e apresentação da professora Carla Varela Fernandes, membro integrado do Instituto de Estudos Medievais – FCSH-Universidade NOVA de Lisboa e um vídeo de Rui Zink.

Será para o autor e para todos os intervenientes uma honra contar com a sua presença neste evento que celebra um amor que arrancou corações, que venceu a própria morte e que se tornou numa lenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário