segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Bloggers espanhóis partilham experiência em Proença-a-Nova

Viaje con Pablo é o nome do blog do casal espanhol que visitou Proença-a-Nova durante um fim-de-semana. Pablo fez questão de entrar em contacto com o Município, no sentido de encontrar sugestões para preencher os seus dias e perceber todos os pontos de interesse do nosso concelho. De entre todos os destinos recomendados para exploração, apenas ficou por visitar o Museu Isilda Martins e fazer o trilho da Menina dos Medos, por falta de tempo na agenda, segundo o próprio. Entre os locais visitados estão a Serra das Talhadas – Torre de Vigia, os Fortes de Batarias, CCV da Floresta, Núcleo de Xisto da aldeia da Figueira, Murais da Maljoga, Passeio pela Vila de Proença-a-Nova, Roteiro das Artes pela Vila de Proença-a-Nova, Posto de Turismo de Proença-a-Nova e ainda todos os espaços balneares existentes no concelho.

Os turistas afirmaram que apesar de terem sido “cativados pela gastronomia, onde a carne de cabra, ovelha, vinhos, mel e azeites desempenham um papel fundamental”, o que mais destaca e surpreende é, “acima de tudo, a gentileza das pessoas”.

O casal aconselha ainda a “todos aqueles que se sentem como peixe na água em destinos de natureza e pouco massificados, a terem encontro marcado no Município de Proença-a-Nova. Situado a norte do Tejo, muito perto da cidade de Castelo Branco, é uma das mais gratas surpresas que já visitámos em Portugal. As florestas compostas de pinheiros, sobreiros, medronhos e eucaliptos agrupam uma autêntica despensa com vinhas, macieiras, pêssegos, marmeleiros ou castanheiros. Têm um bom punhado de interessantes rotas de trilhos, cinco espaços balneares naturais que estão entre as melhores de Portugal, rotas de BTT, pontos de escalada, património, cultura e até um fantástico espaço para que adultos e crianças conheçam a riqueza das florestas, como é o caso do Centro Ciência Viva da Floresta”. Por tudo isto, definem Proença-a-Nova como um destino “altamente recomendável”.

O casal partilhou vários momentos deste fim-de-semana na sua conta de Instagram, onde conta com mais de 7000 seguidores, que os acompanham nas suas aventuras. Além das redes sociais, partilham também as suas experiências através do blog, explorando de forma mais detalhada todos os locais que conhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário