segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Covilhã | TERTÚLIA SOBRE ARTE E CULTURA NO MUSEU DA COVILHÃ

A Câmara Municipal inaugura no Museu da Covilhã um ciclo de tertúlias informais sobre Arte e Cultura, intitulado MC2 - Movimentos Culturais Coletivos. A primeira tertúlia é dedicada ao tema “Museu Inclusivo, Percurso Imersivo” e tem lugar no dia 1 de outubro, na Sala Multiusos (Piso -1), pelas 16h00.

A conversa conta com a participação de Elisabet Carceller, da Formas Efémeras (responsável pelo projeto expositivo do Museu) e de Leonardo Ramires, da Casa do Braille (responsável pela produção dos recursos táteis).

Para participar, é necessária a confirmação de presença para o email museudacovilha@cm-covilha.pt.

A tertúlia no Museu da Covilhã realiza-se no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2021, “Património Inclusivo e Diversificado”, que se assinalam de 24 de setembro a 3 de outubro.

Instalado num edifício Arte Nova da autoria de Ernesto Korrodi, o Museu da Covilhã dedica-se a contar a história e apresentar o vasto património do concelho. Esta recente infraestrutura no centro da cidade pretende funcionar como um espaço educativo, turístico e imersivo, ao mesmo tempo que inova pela priorização da acessibilidade, da inclusão e da democratização no acesso à Arte e à Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário