segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Covilhã | SEMANA DA CULTURA CIENTÍFICA - 22 A 26 DE NOVEMBRO DE 2021

Com a finalidade de assinalar o Dia Nacional da Cultura Científica, o Município da Covilhã, através do Projeto EU SOU + e da Biblioteca Municipal da Covilhã, promove a iniciativa SEMANA DA CULTURA CIENTÍFICA, dirigida ao público escolar, nomeadamente do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico.

Através desta iniciativa pretende-se enaltecer o papel da ciência para o desenvolvimento humano, destacar personalidades, colocar desafios para o futuro e instigar o gosto pela ciência nas gerações mais novas.

Entre os dias 22 e 26 de novembro de 2021, os estabelecimentos escolares participantes podem envolver os seus alunos e alunas em atividades experimentais em sala de aula, dinamizadas pela Professora responsável pela área de intervenção Ciência Divertida ou pelos professores/as /educadoras titulares de turma; visitar e ter contacto com o material de laboratório existente na Biblioteca Municipal da Covilhã; e ainda participar em jogos pedagógicos, como o jogo da memória e o “quem é quem na ciência?”.

Os responsáveis pedagógicos poderão também participar na ação de capacitação docente dinamizada pela Professora Sandra Costa (AE Frei Heitor Pinto), sob o tema “Aprender com STEAM (STEAM, Inovação, Ensino Experimental)”, a ter lugar no dia 23 de novembro, terça-feira, pelas 18h00m, na sala polivalente da Biblioteca Municipal da Covilhã.

Assim, a Câmara Municipal da Covilhã, apela à inscrição, até ao próximo dia 17 de novembro de 2021, e participação por parte responsáveis pedagógicos dos níveis de ensino a que se destinam as ações e os seus respetivos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário