segunda-feira, 15 de novembro de 2021

ANTÓNIO COSTA INAUGUROU RENOVADO TEATRO MUNICIPAL DA COVILHÃ


O Primeiro-Ministro, acompanhado pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca, e pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, marcou presença na inauguração do renovado Teatro Municipal da Covilhã (TMC).

Depois de uma visita ao edifício na companhia do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, e do Diretor Artístico do TMC, Rui Sena, o Primeiro-Ministro subiu ao palco. Dirigindo-se a todos os presentes, António Costa começou por dar os parabéns ao Município da Covilhã e destacar a importância do novo equipamento cultural, sublinhando que a “estrutura inclui espaços para residências artísticas e salas de criação, incentivando a produção cultural na região e no pais, e contribuindo para uma maior descentralização da cultura”. O Primeiro-Ministro sublinhou ainda que a reabilitação do TMC “é um bom exemplo da aplicação de Fundos Comunitários e é de grande relevância para a cidade e para o interior do país.»

Para o Presidente da Câmara da Covilhã, abertura do TMC representa «um momento histórico para o concelho». Vítor Pereira afirmou ainda que «o Teatro será uma casa ao serviço da comunidade e um importante ativo para as freguesias, universidade e companhias de teatro».

João Gil foi o artista convidado para a inauguração da renovada sala de espetáculos, fazendo-se acompanhar em palco por grandes nomes do panorama musical nacional como Jorge Palma, Carlão e Nuno Guerreiro. O músico covilhanense apresentou um espetáculo intimista e repleto de emoções, que encantou os cerca de 1800 conterrâneos que esgotaram a sala nos três concertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário