terça-feira, 9 de novembro de 2021

Marinha Grande | PROFESSORES DO PROJETO ERASMUS RECEBIDOS NA CÂMARA MUNICIPAL

O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, e a vereadora da educação, Ana Alves Monteiro, receberam 10 professores que estão a participar no projeto Erasmus + “Join Us! Living Responsibly as Europeans – Creating a Sustainable Environment”, na manhã desta terça-feira, 9 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Os docentes oriundos da Alemanha, Países Baixos, Croácia e Polónia estavam acompanhados de uma professora Carmen Santarém, do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, e encontram-se no concelho, para trocar experiências na área da educação e conhecer melhor a região, tendo como principal foco a sustentabilidade ambiental.
O presidente da Câmara e a vereadora da educação deram as boas-vindas aos professores, desejando que a estadia na Marinha Grande seja proveitosa e que o intercâmbio permita a troca de conhecimentos e experiências, que beneficiem as escolas de todos os educadores envolvidos no projeto.
O presidente Aurélio Ferreira fez, ainda, uma breve contextualização acerca da história da Marinha Grande, evidenciando a vertente industrial da atividade económica local e recordando o aparecimento da indústria vidreira, no século XVIII.
Além da receção no Salão Nobre, o grupo ERASMUS + deslocou-se ao Museu do Vidro, com recurso à aplicação móvel, que permite fazer uma visita guiada em 360º, tendo como guia virtual Guilherme Stephens. Neste local, os professores foram acompanhados pelo adjunto do presidente da Câmara, Nuno Brito, tendo visitado ainda as oficinas de artesanato de vidro, trabalhado ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário