terça-feira, 9 de novembro de 2021

Tudo Corre - Centro de marcha e corrida de Alvaiázere


O Programa Nacional de Marcha e Corrida (www.marchaecorrida.pt ) é um projeto impulsionado pelo Instituto de Desporto de Portugal e pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Tem por objetivo promover hábitos ativos de vida saudáveis junto das populações, por via da prática regular de corrida e marcha (caminhada), com a missão de combater o sedentarismo e a obesidade.

A existência de condições de utilização, definem a necessidade de esclarecer um conjunto de regras e orientações relativas à actividade a desenvolver nos Centros de Marcha e Corrida, com o objectivo de uniformizar a forma e o conteúdo, bem como a intervenção e envolvimento de todos os intervenientes, ou seja, os técnicos e os praticantes.

As presentes condições de utilização devem ser entendidas como um conjunto de direitos e deveres de cada um dos intervenientes em cima referidos, de forma a tornar mais claro e objetivo as funções e obrigações de cada grupo, nas diferentes actividades desenvolvidas.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Alvaiázere “Tudo Corre” foi criado em Abril de 2021, o seu promotor é a Câmara Municipal de Alvaiázere.

1 – Objetivos dos Centros Municipais de Marcha e Corrida
Promover a mobilização da população em geral para a prática desportiva e com isso melhorar os índices de saúde e aptidão física.
Promover e combater a obesidade e o sedentarismo.
Desenvolver e reforçar junto da população, um ambiente encorajador de um estilo de vida ativo.
Contribuir para o aumento de praticantes de marcha e corrida nos concelhos aderentes ao projecto.
Promover a integração e a socialização dos praticantes.

2 – Gestão e Coordenação
A gestão e coordenação do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Alvaiázere “Tudo Corre” é da responsabilidade da Câmara Municipal de Alvaiázere, aos quais compete assegurar a sua eficácia e o seu pleno funcionamento.

3 – Local e horário de funcionamento
O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Alvaiázere “Tudo Corre” em ciclos anuais, com início no dia 1 de Setembro e término a 31 de Julho. No mês de agosto está encerrado.
O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Alvaiázere “Tudo Corre” funciona no Estádio Municipal de Alvaiázere, às 4ªf das 18h30 às 20h30.

4 – Tipos de atividades
No Centro Municipal de Marcha e Corrida de Alvaiázere “Tudo Corre” podem ser desenvolvidas as seguintes atividades:
- Treino de preparação para as atividades de marcha e corrida.
- Iniciação e aperfeiçoamento das atividades de marcha e corrida.
- Treinos de melhoria da resistência, da técnica e da flexibilidade.
- Avaliação da condição física.

5 – Condições de Admissão
A admissão de utentes à frequência das atividades do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Alvaiázere “Tudo Corre” implica que seja efetuada a inscrição individual dos interessados e o pagamento da taxa de inscrição no valor de 10€, em:
Uma vez realizada a inscrição e efetuado o respetivo pagamento, dá origem à ativação do Seguro Desportivo de Acidentes Pessoais dos Praticantes Amadores, válido exclusivamente para os dias e horários de funcionamento do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Alvaiázere “Tudo Corre”.

6 – Instalações e Percursos
Os percursos definidos, realizam-se no estádio Municipal, na Mata do Carrascal e várias ruas da vila de Alvaiázere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário