terça-feira, 9 de novembro de 2021

Mercado dos Sabores de Natal de Proença-a-Nova com inscrições abertas

A edição de 2021 do Mercado dos Sabores de Natal tem já inscrições abertas para todas as associações, produtores e artesãos com sede ou morada no concelho. O evento decorrerá no Mercado Municipal e áreas envolventes, nos dias 18 de dezembro, sábado, das 10h00 às 22h00, e 19 de dezembro, domingo, das 10h00 às 18h00.

Quem estiver interessado em participar tem até às 17h00 do dia 26 de novembro para concluir inscrição, que deverá ser efetuada através do adequado preenchimento da ficha, disponibilizada em anexo e em www.cm-proencanova.pt, na área do Município, Normas e Regulamentos. O modo de entrega da ficha de inscrição poderá ser presencial, na receção do edifício dos Paços do Concelho, no Posto de Turismo ou enviada para o e-mail geral@cm-proencanova.pt. A atribuição dos espaços será feita por sorteio, a realizar no dia 29 de novembro, sendo posteriormente enviado para os inscritos no mesmo dia até às 17h00, através do e-mail indicado na ficha de inscrição.

Está prevista a tradicional iluminação decorativa de natal, música ambiente, animação temática, espaços de venda com artesanato e produtos gastronómicos, com especial destaque para as 10 bancas no interior do espaço, que estarão orientadas para a venda de gastronomia regional como pão, tigelada, biscoitos, entre outros produtos, com a obrigatoriedade de venda da tradicional filhó. As seis lojas existentes e outros balcões a dispor na tenda na área envolvente estarão disponíveis para a venda de artesanato e para os produtores de licores, mel, produtos de cosmética, azeite, vinho, queijos, fruto-hortícolas e bijuterias.

Apesar da iluminação e decoração nas áreas comuns ser da responsabilidade do Município, os espaços ocupados pelos participantes devem igualmente ser decorados de modo a potenciar o ambiente natalício.

A animação durante o evento, ajustada às regras de prevenção, será também da responsabilidade da Câmara Municipal, que pretende assim dar continuidade e preservar todo o tipo de atividades culturais e sociais de celebração desta época festiva, sendo regulado nas corretas e eficientes medidas de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário