terça-feira, 9 de novembro de 2021

Iniciativa a direcionada para população sénior: Biblioteca Municipal promoveu atividade “Dois dedos de conversa sobre a lenda do S. Martinho”

 

A Biblioteca Municipal de Cantanhede desenvolveu, ontem, dia 8 de novembro uma atividade particularmente direcionada à população sénior, nomeadamente aos utentes do Centro Social e Polivalente de Ourentã.

Sob o tema “Conhecer um pouco mais sobre a lenda de S. Martinho, a iniciativa Dois dedos de conversa foi desenvolvida por técnicas da instituição, que realizaram uma sessão de narrativa oral sobre a lenda de S. Martinho, partilhando ainda, um pequeno vídeo sobre a vida de Martinho de Tour, que viveu no século IV, e foi um dos grandes impulsionadores do Cristianismo na Europa.

No seguimento da atividade, os Idosos relembraram tradições antigas vivenciadas por ocasião do S. Martinho, festejo popular que se assinala a 11 de novembro, partilhando práticas e costumes de outrora, relacionados com a temática, nomeadamente da realização de magustos.

A atividade Dois dedos de conversa é uma das iniciativas desenvolvidas regulamente pela Biblioteca Municipal, que tem como principal objetivo promover o Livro e a Leitura, particularmente direcionadas para utentes dos Centros de Dia e Lares de Idosos, Escolas do 1.º Ciclo de Ensino Básico e também para Jardins de Infância do concelho de Cantanhede. Estas iniciativas desenvolvidas pela Biblioteca Municipal visam aproximar os munícipes do concelho desta Instituição de Cultura, fomentando a prática regular de Leitura e o contacto com o Livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário