quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Ansião | Autarquia entrega cabazes aos alunos que usufruem de ação social escolar



O Município de Ansião entregou, no passado dia 28 de dezembro, cabazes alimentares às crianças e aos alunos beneficiários de apoio no âmbito da ação social escolar.

No seguimento das políticas de apoio às famílias e no âmbito das suas competências na área da educação, entendeu a autarquia tomar esta medida pelo facto de, devido ao período de contenção da propagação da Covid-19 que atravessamos, os alunos verem prolongadas as suas férias de Natal, o que acarreta custos adicionais aos agregados familiares.

Cada cabaz era composto por um conjunto de bens de primeira necessidade, em conformidade com o escalão em que a criança/ o aluno se enquadra, permitindo, desta forma, assegurar o fornecimento das refeições que seriam fornecidas nas escolas.

Tendo esta medida sido tomada no passado mês de janeiro, dando cumprimento às orientações emanadas pelo governo em contexto de confinamento e de ensino a distância, foi entendimento da autarquia retomar esta ação com vista a minimizar o impacto negativo do afastamento prolongado de crianças e alunos das escolas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário