quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Vai conduzir? Operação Ano Novo arranca hoje nas estradas portuguesas

Vai começar hoje a operação Ano Novo da GNR nas estradas, que decorre até dia 2 de janeiro.

A partir de hoje e até 2 de janeiro, a terceira fase da operação Ano Novo vai continuar a ter atenção “aos comportamentos de risco dos condutores, nomeadamente  o excesso de velocidade, as manobras perigosas, a correcta sinalização e execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direcção e de cedência de passagem, a utilização indevida do telemóvel, à circulação correcta na via mais à direita em auto-estradas e itinerários principais e complementares, bem como à incorrecta ou à não utilização do cinto de segurança e/ou dos sistemas de retenção para crianças”.

No balanço da segunda fase da operação de Natal da GNR, foram registados 72 crimes e quase 3.500 contraordenações. Entre os dias 23 e 26 de dezembro, houve 752 acidentes, dos quais quatro pessoas morreram, 19 ficaram gravemente feridas e 248 foram feridos leves.

Entre as 3.436 contraordenações registadas durante os quatro dias, 98 foram por excesso de álcool, 949 por excesso de velocidade, 248 por falta de inspeção periódica, 97 pela incorreta ou não utilização do cinto de segurança ou de sistemas de retenção, 74 por utilização do telemóvel durante a condução e 90 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Multinews

Nenhum comentário:

Postar um comentário