domingo, 30 de janeiro de 2022

Boletim InfoADASCA, Edição nº. 18 para Fevereiro 2022 (Especial Aniversário)


Aqui disponibilizamos a edição nº. 18 do Boletim infoADASCA relativamente ao mês de Fevereiro de 2022, todo ele dedicado ao 15º. Aniversário da ADASCA.
Nunca é demais afirmar que se trata de um Projecto editorial inédito no campo associativo dedicado à dádiva de sangue, pelo o que nos é dado saber.

Esta edição é distribuída directamente aos dadores de sangue que se dirigem ao Posto Fixo para fazer a sua dádiva de sangue, como ainda pelos estabelecimentos comerciais com uma “capa falsa”, além de um calendário incluído, também diversos anúncios de empresas que fizeram questão de se associar à nossa efeméride. A todos o nosso sincero Obrigado pelo apoio, pela confiança depositada em nós.

Um especial agradecimento à Dra. Maria Antónia Escoval, actual Presidente do Conselho Directivo do IPST, Dra. Cristina Caeiro, Coordenadora do Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra, Dr. Miguel Capão Filipe, Vereador da Saúde da Câmara Municipal de Aveiro (que tem acompanhado desde a sua fundação a missão da ADASCA), Dr. Humberto Rocha, Presidente da Assembleia-Geral da ADASCA e por fim Dr. Manuel Janicas, Presidente do Conselho Fiscal da ADASCA.

Uma referência especial para o senhor Manuel Evangelista Jorge, que dedicou um poema ao aniversário da ADASCA, disponível na página nº. 7, sobre Poesia & Literatura.

Quanto ao editorial “Quinze anos, não são quinze meses” com alguma dificuldade, procurei transportar para o papel (não se trata de queixinhas), o que mais me incomoda na qualidade de Fundador e Presidente da Direcção em funções, sem diminuir qualquer um dos meus colegas que integram os órgãos sociais, onde permanecem apenas dois que me acompanham desde a fundação da ADASCA, sendo o António Silva e o Paulo Virgílio. Obrigado por me acompanharem e pela confiança.

Não sou perfeito, nem de meias tintas. O que está mal, não posso assumir que está bem. Estarei sempre do lado dos dadores de sangue que se dirigem ao Posto Fixo, sem nunca esquecer os ex-dadores e os doentes que dependem todos os dias de componentes sanguíneos.

A nossa atenção vs preocupação está sempre centrada nas suas necessidades para que tenham melhor qualidade de vida. Afinal, de dador de sangue, também passei a receptor por causa de um enfarte miocárdio de que fui vitima e operado ao coração, vai fazer 5 anos no dia 18 de Fevereiro. Sei bem do que escrevo, vive e vivo no corpo as consequências.

Leiam o nosso Boletim, consultem o site www.adasca.pt e porque não tornarem-se também dadores de sangue e inscrever-se como potenciais dadores de medula óssea? Perante a necessidade somos dependentes uns dos outros quando menos esperamos.

OBRIGADO. Sempre convosco!
Joaquim Carlos
(Presidente da Direcção e Director do Boletim infoADASCA)

Ler o Boletim através deste link

Apoio: Litoral Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário