domingo, 30 de janeiro de 2022

CRIANÇAS DO TARRAFAL RECEBEM PRENDAS DOS LOBITOS DOS ESCUTEIROS DE CANTANHEDE NO ÂMBITO DO PROJECTO SOLIDÁRIO “DEI UM BRINQUEDO E GANHEI UM AMIGO”

Por acção directa dos Chefes Dinis Coelho e Maria de Deus, responsáveis pelo “Clã” dos Lobitos, do Agrupamento de Escuteiros 382 de Cantanhede, as crianças daquele Agrupamento, voltaram-se a unir em torno de um dos seus ideais, oferecendo na quadra do Natal, um conjunto de brinquedos, para as crianças da cidade do Tarrafal de Santiago.

Após chegados ao Municipio do Tarrafal de Santiago, a Vereadora da área de Juventude, Cultura e Desporto, Teresa Correia juntamente com os técnicos do Pelouro de Juventude e de Ação Social efetuaram em 27 de janeiro, a entrega de um conjunto de prendas aos alunos do 1° ano de escolaridade da Escola de Lém de Achada, Chão Bom.
Esta iniciativa faz parte de um projeto denominado de “De Partida”, que é um projeto de cooperação Cabo Verde - ajuda humanitária, sob o lema “Ajuda a acalentar este sonho”, “dei um brinquedo e ganhei um amigo!”

Ao todo foram beneficiadas 3 turmas do 1° ano de escolaridade com presentes personalizados enviados por outras crianças residentes em Portugal, que se integraram neste projeto solidário.

Vale frisar que este projeto foi promovido pela Associação de Solidariedade Social, Sociedade Columbófila Cantanhedense, Alcateia Lobitos e Agrupamento de Escuteiros 382 de Cantanhede, em parceria com a Câmara Municipal do Tarrafal.

Possui como missão contribuir para atenuar as carências mais básicas das crianças mais vulneráveis de algumas escolas do Tarrafal.

A Câmara Municipal agradece esta associação e os demais parceiros pelo nobre gesto e augura votos de sucessos para continuarem a ajudar os mais desfavorecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário