segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Apreendidas cerca de 700 quilos de haxixe na Fuseta

No Domingo, a GNR apreendeu cerca de 700 quilos de haxixe no Porto de Pesca da Fuseta, no concelho de Olhão.

O Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC) detetou uma embarcação a navegar em ocultação de luzes e com um comportamento suspeito junto à Barra da Fuseta.

Face às suspeitas levantadas, de imediato foram mobilizados meios da Guarda para o local, com o intuito de se proceder à abordagem da embarcação suspeita que, momentos depois, entrou no Porto de Pesca da Fuseta. Na sequência da ação policial foi possível intercetar a embarcação que continha no seu interior 20 fardos de haxixe, impedindo-se assim o desembarque do produto e acautelando-se a prova.

Até ao momento não foi possível identificar os suspeitos, que encetaram fuga apeada perante a presença dos meios da Guarda.

Após diligencias policiais, a embarcação foi apreendida, bem como o produto estupefaciente.

Na sequência da ação foi elaborado um auto de notícia, e os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Acão Penal (DIAP) de Faro.

A UCC, com competências específicas de vigilância, patrulhamento e interceção terrestre ou marítima em toda a costa e mar territorial do continente e das Regiões autónomas, gere ainda o Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC), que visa garantir a deteção, localização e identificação de ameaças no mar territorial, orla costeira e fronteira externa marítima da União Europeia.

Imagem: CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário