quinta-feira, 16 de junho de 2022

Meteorologia: temperatura vai descer

Ainda assim, três distritos continuam sob aviso amarelo devido ao tempo quente.

Três distritos de Portugal continental estão esta quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, com temperaturas que podem chegar aos 35 graus Celsius (ºC) em Bragança, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Sob aviso amarelo estão os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real.
O IPMA prevê para esta quinta-feira no continente uma descida da temperatura, em especial da máxima, com períodos de céu muito nublado e aguaceiros e trovoada, em especial no Norte e Centro.
Os aguaceiros podem ser localmente fortes, acompanhados de trovoada e rajadas de vento, sobretudo nas regiões Norte e Centro, e a descida de temperatura, em especial da máxima, será mais acentuada no interior.
Está ainda previsto vento em geral fraco (até 20 quilómetros/hora – km/h) a predominar do quadrante sul, tornando-se fraco a moderado (até 25 km/h) a predominar do quadrante oeste a partir da tarde e soprando moderado (20 a 30 km/h) do quadrante sul, por vezes forte (até 40 km/h), com rajadas até 60 km/h, nas terras altas.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14ºC em Setúbal e os 20ºC em Bragança e na Guarda e as máximas entre os 25ºC em Sines e em Sagres e os 35ºC em Bragança.

SIC Notícias/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário