quinta-feira, 16 de junho de 2022

Secretário de Estado da Agricultura inaugura Feira da Vinha e do Vinho

O Secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho, presidirá a sessão de inauguração da Feira da Vinha e do Vinho de Anadia 2022, no próximo dia 22 de junho, pelas 18h00. O certame está inserido no Festival Anadia de Paixões, decorrendo, entre os dias 22 e 26 de junho, no Vale Santo, em Anadia.
Xutos & Pontapés (22), António Zambujo (23), Diogo Piçarra e Bispo (24) e Tony Carreira (25) são os principais cabeças de cartaz do Palco 1. A tarde do último dia está reservada aos mais novos, com as atuações de Pocoyo, Os 3 Porquinhos e Super Wings. A noite será animada com o desfile das Marchas Populares. Cinco dias de muita animação para todos os gostos e segmentos etários.
À semelhança das edições anteriores, as associações culturais do concelho irão também animar o certame. Tuna da Universidade Sénior da Curia, Orquestra Desigual da Bairrada, Grupo Folclórico e Cultural de Paredes do Bairro, Grupo Folclórico da Pedralva, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro, InCantus Tocares e Cantares de Avelãs de Cima, e ADABEM Art’z Dance convida Escola de Dança do Club de Ancas irão passar pelo Palco Sentir Anadia, entre as 21h00 e as 22h00.
O preço do bilhete diário é de 3,00€, com exceção do ultimo dia, em que a entrada é gratuita. Existe ainda o bilhete geral, com um custo de 10,00€. Os portadores dos Cartões Anadia Jovem e Sénior têm um desconto de 50%, tanto no bilhete geral, como no diário. Os ingressos já se encontram à venda, podendo ser adquiridos no edifício da Câmara Municipal de Anadia, Posto de Turismo da Curia, Centro de Alto Rendimento de Anadia - Velódromo Nacional, Biblioteca Municipal de Anadia, Piscinas Municipais de Anadia, Museu do Vinho Bairrada e no Espaço Bairrada da Curia.

JORNADAS TÉCNICAS DEBATEM “A SUSTENTABILIDADE E O SETOR VITIVINÍCOLA”
A anteceder a inauguração da Feira da Vinha e do Vinho, irão decorrer, neste mesmo dia 22 de junho, entre as 14h30 e as 17h30, no auditório do Museu do Vinho Bairrada, as Jornadas Técnicas subordinadas ao tema “A Sustentabilidade e o Setor Vitivinícola”, cujo encerramento contará com a presença do Secretário de Estado da Agricultura.
Esta iniciativa, dirigida a profissionais e estudantes ligados ao setor vitivinícola, é organizada pelo Município de Anadia, com o apoio da Comissão Vitivinícola da Bairrada. A entrada é gratuita.
A sessão de abertura conta com as intervenções do presidente da Comissão Vitivinícola da Bairrada, Pedro Soares e da Presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso. Segue-se a análise dos temas “Sustentabilidade e Economia Circular”, por Margarita Robaina – Professora Auxiliar na Universidade de Aveiro; “Como as grandes empresas vitícolas estão a melhorar a sua eficiência na nutrição do solo e da planta”, por Pedro Tereso – Gestor Técnico da empresa AgroSustentável; e “Adega do futuro: digitalização de processos na adega”, por Rogério Nogueira – cofundador e CEO da empresa WineGrid. No final das intervenções está previsto um espaço para debate, a que se seguirá o encerramento pelo Secretário de Estado Rui Martinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário