quinta-feira, 16 de junho de 2022

Portugal com dez futebolistas na lista inicial de nomeados para o Golden Boy

 João Félix (Atlético Madrid) e Renato Sanches (Lille) foram já distinguidos em 2019 e 2016, respetivamente.

Portugal conta com dez futebolistas na lista inicial de 100 nomeados para o Golden Boy, prémio do jornal Tuttosport que anualmente distingue o jogador mais promissor abaixo dos 21 anos a alinhar na Europa.
Na lista, revelada esta quarta-feira pelo Tuttosport, Francisco Conceição (FC Porto), Diego Moreira (Benfica), Fábio Carvalho (Fulham/Ing), Fábio Silva (Wolverhampton/Ing), Henrique Araújo (Benfica), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain/Fra), Paulo Bernardo (Benfica), Rodrigo Ribeiro (Sporting), Tiago Tomás (Estugarda/Ale) e Joelson Fernandes (Basileia/Sui) são os portugueses indicados.
O Benfica coloca entre os 100 mais promissores três campeões europeus da UEFA Youth League, os portugueses Diego Moreira e Henrique Araújo e ainda o italiano Cher Ndour, médio das ‘águias’ que esteve na conquista europeia.
Destaque ainda para a indicação de Paulo Bernardo, de 20 anos, que efetuou 24 jogos na equipa principal do Benfica em 2021/22, e para Francisco Conceição, extremo de 19 anos que participou em 33 jogos do campeão FC Porto.
Da formação do Sporting entram também nesta lista o lateral Nuno Mendes, sobre quem o Paris Saint-Germain acionou em maio a cláusula de compra, ou os avançados Tiago Tomás, cedido ao Estugarda, e Joelson Fernandes, emprestado ao Basileia.
Outro destaque, numa lista com Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Eduardo Camavinga (Real Madrid), Elanga (Manchester Uniyed), Ansu Fati (FC Barcelona) ou Pedri (FC Barcelona) – que venceu já no último ano -, é o lateral Yan Couto, de 20 anos, que alinhou no Sporting de Braga, por empréstimo do Manchester City, e chegou a ser internacional jovem pelo Brasil.
lista vai sendo sucessivamente votada até ser reduzida a um grupo de 20 finalistas
Os antigos jogadores do Benfica João Félix (Atlético Madrid, Esp) e Renato Sanches (Lille, Fra) foram os portugueses já distinguidos com o prémio Golden Boy, respetivamente em 2019 e 2016.

SIC Notícias/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário