sábado, 16 de julho de 2022

Aberto primeiro Balcão SNS 24 em Ansião

 

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, esteve hoje em Ansião para assinalar a abertura do primeiro Balcão SNS 24 no concelho.

O ato teve lugar na delegação da Junta de Freguesia de Pousaflores em São João de Brito, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Ansião, António José Domingues; do Presidente da Junta de Freguesia de Pousaflores, Carlos Mendes; da Presidente do Conselho Diretivo da ARSC - Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Reis Marques; do Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte, Vítor Bernardo; e do Vogal Executivo do SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Ponciano Oliveira.

Este serviço permitirá aos cidadãos o acesso a cuidados de saúde digitais, como teleconsultas, promovendo uma maior proximidade entre a população e o Serviço Nacional de Saúde. A funcionar 24 horas por dia, esta valência representa uma melhoria significativa na prestação de cuidados de saúde à população mais envelhecida e com maior dificuldade de deslocação às unidades de saúde.

Na sua visita, o Secretário de Estado da Saúde esteve também no Centro de Saúde de Ansião, onde tomou conhecimento do projeto de remodelação previsto para esta infraestrutura, resultante de um protocolo de colaboração entre o Município de Ansião e a ARSC e cujo investimento deverá ascender a mais de um milhão e meio de euros.

Aproveitando a passagem por um dos territórios fustigados pelos incêndios, António Sales esteve ainda numa das zonas ardidas no concelho; no Posto de Comando e Comunicações instalado no quartel dos Bombeiros Voluntários de Ansião, onde se inteirou das operações em curso; e no centro de apoio logístico instalado na Casa da Amizade para efeitos de alojamento e de alimentação não apenas da população que teve de abandonar as suas casas, mas também dos operacionais no terreno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário