sábado, 16 de julho de 2022

Marcelo e Costa lamentam morte de piloto de avião

Piloto de nacionalidade portuguesa faleceu na queda de um avião FireBoss, na zona de Vila Nova de Foz Côa. "É uma perda que choca a todos”, afirma o Presidente da República.

O Presidente da República e o primeiro-ministro lamentam a morte de um piloto português na queda de um avião de combate a incêndios, esta sexta-feira, em Vila Nova de Foz Côa.
“É uma notícia muito muito triste. Era alguém ainda relativamente jovem, tinha servido a Força Aérea. Estava no combate ao incêndio em Torre de Moncorvo. É uma perda que choca a todos”, declarou o Presidente da República, à CMTV.
O Presidente da República apresenta as condolências à família e diz que vai estar presente no funeral.
Marcelo Rebelo de Sousa elogia o trabalho de todos os operacionais envolvidos no combate aos incêndios.
“São heróis e não se imagina às condições em que têm de atuar, muitas vezes imprevisíveis, durante dias e dias”, sublinha.
O primeiro-ministro, António Costa, lamentou, através da rede social Twitter, a morte do piloto do avião de combate a incêndios que se despenhou esta sexta-feira em Vila Nova de Foz Côa.
António Costa envia “as mais sentidas condolências” à família e amigos.
"Foi com grande consternação que tomei conhecimento do falecimento do piloto que operava uma aeronave que caiu esta tarde no combate ao incêndio em Torre de Moncorvo. Endereço as mais sentidas condolências à família e amigos", escreve Costa.
António Costa aproveitou ainda para deixar uma mensagem aos operacionais que estão no terreno, transmitindo a sua “solidariedade e agradecimento” pelo “empenho e dedicação”.

RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário