terça-feira, 12 de julho de 2022

Covilhã | UNHAIS DA SERRA INAUGURA MERCADO DA FREGUESIA

Unhais da Serra inaugurou ontem, dia 11 de julho o renovado Mercado da Freguesia, o espaço foi modernizado e transformado num ponto de encontro de produtores locais e consumidores.

A obra orçada em 200 mil euros contou com o apoio da Câmara Municipal e da Aderes- Associação de Desenvolvimento Rural Estrela Sul- através do programa Leader. O novo Mercado vai permitir o escoamento da produção local e incentivar uma produção ambientalmente sustentável e criar condições para o aumento dos rendimentos dos pequenos agricultores.

Para o Presidente da Câmara da Covilhã o novo Mercado “vai valorizar os produtos endógenos e reforçar o contato entre consumidores e produtores locais, reforçando a visibilidade de produtos de excelência”, Vítor Pereira, sublinhou ainda que “são investimentos com estas características que fazem a diferença no combate ao despovoamento do interior”.

O Presidente da Câmara da Covilhã aproveitou a inauguração do Mercado de Unhais para anunciar um novo investimento na freguesia - a requalificação ambiental da Avenida das Termas-. O Projeto contempla a plantação de novas árvores, o nivelamento do terreno e a normalização do espaço com a sementeira de relva e sistema de rega.

O projeto tem já a candidatura aprovada no Compete 2020, as obras devem avançar ainda durante este verão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário