terça-feira, 12 de julho de 2022

4ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei realiza-se em Proença-a-Nova

Este fim-de-semana, nos dias 16 e 17 de julho, o Campo de Jogos da Aldeia Ruiva vai receber pela primeira vez uma prova oficial de um Desporto de Areia. Para a abertura, o Campo será palco da 4ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei, onde se espera contar com a presença dos melhores jogadores do país.

Nesta quarta etapa estão já confirmadas as presenças de Bruno Menezes, mais conhecido por Bruninho de Búzios, e Eduardo Oliveira, do FC Carcavelos, a dupla vencedora das duas primeiras edições, que decorreram em Faro e Paredes. Por não terem marcado presença na terceira etapa, realizada no Funchal, na Região Autónoma da Madeira, os vencedores foram, evidentemente, diferentes: desta feita, Marco Flores e Bruno Flores, do CD Póvoa, subiram ao lugar mais alto do pódio. Também Alan Cavalcanti, antigo jogador de futebol de praia e atual selecionador da seleção feminina portuguesa de futebol de praia, irá estar presente de Proença-a-Nova, repetindo a presença da semana anterior, quando foi até à ilha da Madeira.

A prova, à imagem do que aconteceu nas edições anteriores, será dividida em dois níveis: a fase de prata, momento inicial e no qual serão definidas as duplas que irão seguir para as decisões finais, na fase de ouro, aquela que se considera ser o quadro competitivo principal.

Proença-a-Nova recebe agora a quarta etapa, de onze que se irão disputar, em prova a contar para a decisão da dupla final vencedora e que consequentemente se irá sagrar campeã nacional da modalidade. O evento será organizado pela Federação Nacional de Futevólei em parceria com o Município de Proença-a-Nova.





Nenhum comentário:

Postar um comentário