terça-feira, 12 de julho de 2022

Phenix evita o desperdício de mais de 6,7 milhões de refeições só no primeiro semestre de 2022


  • Desde o início de 2022, a Phenix já salvou mais de 3772 toneladas de alimentos;

  • Aposta no segmento B2B será o foco estratégico para os próximos 6 meses;

Lisboa, 12 de julho de 2022 – A Phenix, uma das marcas líderes no combate ao desperdício na Europa, assinala mais de 6,7 milhões de refeições salvas, apenas no primeiro semestre deste ano. A empresa iniciou a sua atividade em Portugal há cerca de cinco anos, com o seu programa de conversão de excedentes de grandes superfícies comerciais em doações a instituições particulares de solidariedade social, que apoia pessoas carenciadas, tendo, mais tarde, alargado a sua atuação através da criação de uma app antidesperdício, já presente em Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Viseu e Coimbra.

Desde o início de 2022, através destes dois serviços, a Phenix já salvou mais de 6,7 milhões de refeições, o que corresponde a mais de 3772 toneladas de alimentos, evitando que mais de 3867 toneladas de CO2 fossem emitidas para a atmosfera. E, só com o seu programa de conversão de excedentes, a empresa ajudou ainda a doar mais de 12 milhões de euros em refeições.

Frederico Venâncio, Diretor-Geral da Phenix Portugal, faz um balanço muito positivo do primeiro semestre do ano: “Findos os primeiros seis meses de 2022, é hora de olhar para o trabalho que concretizámos e de pensar sobre o que nos espera nos próximos. Estamos extremamente satisfeitos com o impacto que conseguimos gerar, em conjunto com os nossos clientes, parceiros e consumidores. É bom ver que principalmente as empresas portuguesas se têm focado cada vez mais na questão do desperdício e em como evitá-lo. E é aí que podemos continuar a dar o nosso melhor, empenhando-nos em desenvolver e fornecer as ferramentas necessárias para que tudo isto se processe da forma mais célere e eficiente possível, tendo em vista um futuro melhor e mais sustentável”.

Parceiros como a Brisa, o E´Leclerc e a Sonae já contam com a Phenix para otimizar e agilizar os seus processos de gestão de stocks e escoamento de excedentes para instituições recetoras. O balanço extremamente positivo destas operações, em Portugal, coloca a aposta no segmento B2B no topo das prioridades da marca este ano, alargando os serviços e soluções da Phenix a novas empresas e setores de atividade, e reforçando parcerias já existentes. “A vertente business-to-business será o principal foco estratégico no segundo semestre do ano, com o reforço e desenvolvimento de novas parcerias, e a disponibilização de novas ferramentas e soluções tecnológicas para apoiar as empresas na gestão e escoamento sustentável de stocks”, conclui Frederico Venâncio.

Em Portugal Continental, a Phenix está presente em várias cidades com a sua app anti-desperdício, tendo entretanto expandido a sua acessibilidade para Viseu e Coimbra no início deste ano, e em todos os distritos com o seu programa de conversão de excedentes em doações a IPSS.

------

Sobre a Phenix Portugal

A operar em Portugal desde 2016 como parte da expansão internacional da Phenix, somos responsáveis por evitar o desperdício de mais de 22 milhões de refeições e mais de 1 800 toneladas de produtos não alimentares, evitando assim que fossem emitidas mais de 24 mil toneladas de CO2 para a atmosfera, só em Portugal. Colaborando de perto com o Continente, Brisa, entre outros parceiros, ajudamos na redução do desperdício, encaminhando os seus excedentes para a nossa rede de mais de 1000 instituições parceiras. Com escritórios em Lisboa e no Porto, contamos com uma equipa em expansão fortemente empenhada em reduzir o desperdício em Portugal. Em outubro de 2019, lançámos a nossa aplicação anti-desperdício, a Phenix App, focada no comércio local e no público em geral, que conta já com mais de 210 000 utilizadores e com mais de 1 200 estabelecimentos aderentes, em Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Viseu e Coimbra. Mais informações em https://wearephenix.com/pt-pt/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário