terça-feira, 27 de setembro de 2022

Nova maternidade de Coimbra avança em 2023, promete ministro

Manuel Pizarro garantiu também que as negociações salariais com os sindicatos serão retomadas em outubro.
A nova maternidade de Coimbra vai avançar em 2023. A promessa foi feita pelo ministro da Saúde, à saída de uma visita ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Manuel Pizarro garantiu ainda que as negociações salariais com os sindicatos serão retomadas em outubro.
Prometida há vários anos e com local escolhido desde 2021, parece que é desta que a nova maternidade de Coimbra vai mesmo avançar. O anúncio foi feito durante uma visita de Manuel Pizarro ao CHUC.
O novo ministro da Saúde fez também questão de dizer as negociações que os sindicatos reclamam vão recomeçar no próximo mês. Na mesa das negociações estará o regime de dedicação plena que o ministro quer que comece a vigorar em 2023
Depois de uma manhã em Coimbra, Manuel Pizarro rumou a Sintra para assistir a cerimonia de comemoração do Dia do Farmacêutico. Na cerimónia, o ministro ouviu o bastonário falar da falta de recursos nas farmácias hospitalares.
A solução, segundo o ministro, está em curso: o concurso para o internato da especialidades farmacêuticas que trabalham no SNS já arrancou. Há 149 vagas abertas e mais de 300 concorrentes.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário