terça-feira, 27 de setembro de 2022

Vilamar, Corticeiro de Cima e Febres: Por ali, houve muitas pedaladas!

Decorreu no passado domingo, a III ROTA DO OURIVES BTT em Vilamar, evento organizado pela Associação Desportiva de Vilamar.
Após o adiamento do evento devido ao período de contingência, inicialmente agendado para 16 de Julho, a organização marcou a nova data e, desta feita, conseguiu realizar o passeio... finalmente!
Foram cerca de 60 participantes que se aventuraram pelos trilhos da União Freguesias de Vilamar e Corticeiro de Cima, bem como na vizinha Freguesia de Febres.
Pelas 8:30 horas começaram a chegar participantes vindos de muitas zonas, como por exemplo: Murtosa, Aveiro, Coimbra, Mealhada, Cantanhede, Mira, Febres e também residentes na freguesia local.
Foi servido um café, um Porto de honra e um Bolo de Ançã para o pequeno-almoço.
À hora marcada, 9:30 horas, deu-se início ao passeio chegando á Lagoa dos Coadiçais, mais conhecida pelo Charco de Febres. Pelas 10:30 horas, à espera dos atletas estava um bom repasto organizado pelas meninas da Associação Desportiva de Vilamar, com a animação dos gaiteiros de Ançã. Só quem participou poderá dizer o quão bom estava... Foram muitos os elogios!


De barrigas cheias, às 11:00 horas iniciou-se mais uma etapa de uma hora de percurso até á localidade do Corticeiro de Cima. À espera dos atletas estava um belo pão com chouriço, uns tremoços e um traçadinho fresquinho. Este reforço contou com o apoio da União de Freguesias de Vilamar e Corticeiro de Cima
, a quem a organização do evento fez questão de agradecer, por todo o apoio recebido.
Antes de regressar para o almoço, tirou-se a foto da praxe no centro de Vilamar junto ao monumento do Ourives.
De regresso ao Parque das Vindimas, sede da Associação desportiva de Vilamar, os participantes puderam tomar um banho quente e pelas 13:30 horas foi servido o almoço.
Findo o almoço, foram entregues varias lembranças a entidades oficiais, ao maior grupo, ao elemento mais novo, ao elemento mais velho e ao dirigente Miguel Santos, pela dedicação contínua à Associação e ter sido capa do evento.
A todos os presentes e envolvidos na organização, a Associação Desportiva de Vilamar agradeceu todo o apoio prestado.
Em 2023, haverá mais, certamente!

Fonte: Mira Online
Imagens: Nuno Gandarez

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário