quarta-feira, 13 de abril de 2016

LUTADOR PORTUGUÊS JOÃO “RAFEIRO” MORRE DEPOIS DE COMBATE NA IRLANDA


 
João “Rafeiro” Carvalho, lutador português de MMA, morreu em Dublin, na Irlanda
João “Rafeiro” Carvalho, o lutador português que ficou em estado grave após um combate de Artes Marciais Mistas (MMA) em Dublin, na Irlanda, morreu esta segunda-feira à noite.
A morte foi confirmada pela equipa do português de 28 anos através de um comunicado publicado no Facebook, citado pelo Correio da Manhã.
“A Nóbrega Team vem desta forma confirmar o falecimento do seu atleta João Carvalho, que ocorreu ontem à noite no Hospital de Beaumont, em Dublin, pelas 21h35. É com grande consternação e tristeza que escrevemos estas palavras”, lê-se na publicação.
O lutador fez, no combate de sábado à noite contra Charlie Ward, a sua estreia internacional nos combates de luta extrema.
A luta de “cage fighting” terminou em knockout técnico ao terceiro assalto e o português foi assistido logo no ringue do Estádio Nacional de Boxe da Irlanda. Minutos depois, quando era observado por um médico nos balneários, desmaiou e teve de ser levado de urgência para o hospital.
Não resistiu aos ferimentos, após uma cirurgia cerebral de emergência, e acabou por morreu em Dublin.
Atualização: Morte de João "Rafeiro" Carvalho sob investigação
A Nóbrega Team, equipa de João “Rafeiro” Carvalho, explicou no Facebook que “foram cumpridas todas as regras de segurança, e após um combate onde a arbitragem seguiu todos os procedimentos corretos e habituais, o atleta João ‘Rafeiro’ Carvalho sentiu-se mal, cerca de 20 minutos depois do final do combate”.
“Não houve qualquer erro técnico ou de arbitragem. Se houvesse éramos os primeiros a intervir. O João sentiu-se mal após o combate. Tivemos todo o apoio dos irlandeses. Foi uma fatalidade. É raro, mas infelizmente não é a primeira vez”, sublinhou a Nóbrega Team.
A organização do evento, Severe MMA, publicou no seu site a descrição de todos os procedimentos médicos realizados ao jovem atleta. Na explicação acrescenta que: “Quando o árbitro parou a luta no terceiro round, a nossa equipa de médicos e paramédicos estava a cuidar dele enquanto ele estava a sangrar muito do nariz. Perguntaram-lhe se ele sentia alguma dor ou se tinha dores de cabeça logo após a luta, e ele disse que não tinha dores mas que se sentia muito cansado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário