sábado, 27 de agosto de 2016

Conselho de Segurança da ONU condena lançamento de mísseis da Coreia do Norte

Conselho diz que adotará medidas adicionais às sanções vigentes.

Resultado de imagem para Conselho de Segurança da ONU condena lançamento de mísseis da Coreia do Norte


Coreia do Norte lançou míssil a partir de submarino na terça-feira (23).

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou na sexta-feira (26), por unanimidade, o recente lançamento de mísseis feito pela Coreia do Norte e acordou em adotar "medidas significativas" adicionais às sanções vigentes.
O texto foi aprovado pelos 15 membros do Conselho de Segurança, incluído a China, principal aliado de Pyongyang.
Para subscrever o texto, os países do Conselho de Segurança realizaram uma reunião a portas fechadas onde abordaram o lançamento, feito na última na terça-feira (23), de um míssil balístico de um submarino norte-coreano que caiu no Mar do Japão.
Sem entrar em mais detalhes, o Conselho de Segurança concordou em "seguir acompanhando de perto a situação e adotará importantes medidas adicionais".
Resultado de imagem para Conselho de Segurança da ONU condena lançamento de mísseis da Coreia do Norte
Em março, o Conselho de Segurança já havia adotado severas sanções contra a Coreia do Norte por conta de seus testes balísticos.
Essas sanções incluíram restrições às exportações norte-coreanas de certas matérias-primas cujos recursos o governo utiliza para financiar seu programa nuclear.
Também impuseram uma proibição sobre a venda de combustível para aviões e foguetes, vetaram a transferência ao país de equipamentos que podem ser utilizados para fins militares, além de um embargo total sobre armas leves.
Além do lançamento do míssil submarino na terça, Pyongyang realizou no início do mês um teste duplo de mísseis balísticos de médio alcance, um dos quais caiu na zona económica exclusiva do Japão.
globo.com
_________________________

INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário