sábado, 27 de agosto de 2016

Hora de Fecho: Bastidores da vida de Eder contados pelo próprio

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
EURO 2016 
Eder e Susana Torres contam como as suas vidas se cruzaram e chegaram àquele momento do golo que valeu o Euro. Nesta pré-publicação, leia a história de como o patinho feio vira herói nacional.
CDS-PP 
Hélder Amaral disse a Cristas: "Lamento as minhas declarações". O deputado do CDS conta que Marco António, do PSD, agradeceu ao MPLA "o grande favor que Angola fez a Portugal”. Leia a entrevista.
VIRAL 
Casados há 62 anos, Wolfram Gottschalk e a sua mulher, Anita, tiveram de ir para lares diferentes. A neta tirou uma fotografia da despedida e partilhou nas redes sociais. O registo tornou-se viral.
CRIME 
O jovem agredido em Ponte de Sor ainda apresenta alguma desorientação depois das agressões, que atingiram sobretudo a cabeça, mas depois de acordar do coma induzido terá dito: "Carro! Carro! Carro!".
VISEU 
Os militares da GNR do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, em Viseu, detiveram na sexta-feira em Tabuaço um homem de 52 anos por posse de armas ilegais e de material explosivo.
FUTEBOL 
Nuno Espírito Santo diz que confia num bom resultado na visita ao Sporting, no domingo, na terceira jornada da I Liga de futebol, e garantiu que a equipa vai jogar para ganhar.
BREXIT 
O chamado "Artigo 50", que lança o contra-relógio de dois anos para a saída da UE, será invocado sem que haja uma votação no parlamento britânico, segundo o The Telegraph.
ELEIÇÕES ESPANHA 2016 
Mesmo com o apoio dos Ciudadanos e da Coalición Canaria, o PP não consegue maioria absoluta. Consegue apenas 170 deputados dos 176 que lhe permitiram uma governação sem os bloqueios do PSOE.
ARTE 
É das maiores coleções privadas de arte contemporânea e vai ser exibida numa quinta vinícola no concelho da Vidigueira. O enoturismo cruza-se com o turismo cultural.
MÚSICA 
Quatro notáveis vozes femininas da actualidade resgatam ao esquecimento música composta para as vedetas da ópera barroca italiana, numa altura em que as vozes agudas exigiam outros sacrifícios.
LIVROS 
A reedição de dois livros do autor americano, pela Relógio D'Água, levam Isilda Sanches a assumir-se como fã incondicional, uma "dickhead" que desconfia que a realidade pode não ser o que parece.
Opinião

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Se é à revolução francesa que se deve a restauração do olimpismo, como explicar que os Jogos Olímpicos só tenham recomeçado “moderna e definitivamente em 1896”, ou seja … mais de cem anos depois?!

André Azevedo Alves
Parece altamente duvidoso que haja algum benefício no frenesim nacionalista criado em torno da concorrência por medalhas olímpicas mas, tê-lo, que se distribuam os recursos de forma mais eficiente.

Lucy Pepper
Continua a saga em banda desenhada da nova vida que o turismo trouxe a Lisboa. As coisas que desapareciam existem agora em abundância.

Rui Ramos
Catarina Martins não está arrependida, tal como Jerónimo de Sousa não está arrependido. Não têm uma única razão para isso. A actual maioria parlamentar foi a maior vitória política do PCP e do BE.

Pedro Vaz Patto
Não pode exigir-se dos muçulmanos que deixem de o ser para se integrarem nas sociedades europeias. Deve é exigir-se-lhes que respeitem outras culturas e identidades, como pretendem serem respeitados.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário