sábado, 27 de agosto de 2016

Atleta polaco vende medalha de prata para ajudar uma criança com cancro

Resultado de imagem para Atleta polaco vende medalha de prata para ajudar uma criança com cancro
Piotr Malachowski vendeu a medalha de prata que conquistou no lançamento do disco nos Jogos Rio2016, para ajudar um menino de três anos que sofre de cancro do olho.
"Fiz tudo o que estava ao meu alcance para a conseguir [medalha de ouro]. Infelizmente, desta vez, não funcionou. Mas o destino deu-me a oportunidade de aumentar o valor da minha 'prata'", escreveu Piotr Malachowski no Facebook.
O atleta lançou um apelo para angariação de fundos para Olek Szymanski, um menino que sofre de um raro cancro que apenas atinge crianças com menos de cinco anos.
O atleta lançou um leilão no http://www.charytatywni.allegro.pl, um portal que ajuda organizações não-governamentais a recolher fundos para os seus objetivos de caridade.
O objetivo era angariar verbas para enviar para o pequeno Olek Szymanski para ser tratado nos Estados Unidos, porque a Polónia carece da tecnologia necessária para lidar com a doença.
A operação ao olho do menino custará 125 mil dólares norte-americanos.
Na quarta-feira, Piotr Malachowski -- que também foi prata nos Jogos de Pequim2008 -- escreveu no Facebook que a missão tinha sido um sucesso, indicando que Dominika e Sebastian Kulczyk, herdeiros do falecido milionário polaco Jan Kulczyk, tinham comprado a sua medalha ao fazer a oferta mais elevada.
"Fomos capazes de mostrar que juntos podemos fazer milagres. A minha medalha de prata vale hoje muito mais do que valia há uma semana", afirmou o atleta.
Fonte:TSF
Foto: reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário